artigos Nota das correntes que compõem o Muda PT sobre o adiamento do encontro extraordinário do PT

Nota das correntes que compõem o Muda PT sobre o adiamento do encontro extraordinário do PT

10002917_673315036088208_7177710075579774486_n

Em defesa do Encontro Nacional Extraordinário!

Na reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, nesta terça-feira (23), fomos surpreendidos com a proposta da maioria dos seus membros no sentido de adiar o Encontro Nacional Extraordinário, marcado para 9 a 11 de dezembro.

A decisão final será tomada pelo Diretório Nacional, nos dias 15 e 16 de setembro em São Paulo. Esperamos que o DN mantenha sua decisão anterior e buscaremos convencer a maioria que as razões que levaram o DN a convocar o Encontro continuam atuais.

Estamos frente a um momento de acirramento da luta de classes no país e o partido precisa compreender e atualizar suas tarefas. Essa discussão não pode ser adiada, por mais que as condições sejam difíceis. Melhor enfrentá-las com unidade, pluralismo, convocação das bases e abertura para ouvir críticas. Para enfrentar novos desafios, é preciso ousadia política e mudança de rumos do partido.

Atuamos na luta contra o golpe, estamos em campanha eleitoral e consideramos que estas tarefas não são incompatíveis com a realização do Encontro Nacional Extraordinário do PT em dezembro deste ano. A grande militância petista quer debater e decidir os rumos do partido.

São Paulo, 23 de agosto de 2016

MUDA PT!

Articulação de Esquerda, Avante S21, Esquerda Popular Socialista, Militância Socialista, Mensagem ao Partido

Top